sábado, 3 de março de 2012

estrias :S

Atendendo a pedidos, cá estou para falar desse mau que aflinge muitas meninas (e meninos): as estrias! Mas antes de falar sobre o tratamento (que não tem 100% de eficácia), acho melhor informar vocês um pouquinho mais sobre elas.
As estrias aparecem devido ao crescimento excessivo em determinado lugar do corpo, pois a pele estica muito, e muito rápido. Elas começam com marcas levemente avermelhadas, parecidas com arranhões, e vão aumentando com o passar do tempo. Mas calma! Elas, nessa fase, ainda podem ser totalmente eliminadas!
Quando elas já estão maiores, porém ainda vermelhas, você deve procurar um dermatologista. Existem alguns tratamentos com ácido para acabar com as "bonitinhas". Sei que o nome assusta, mas não! Não vão derreter a sua pele! Só vão esfoliar bem o local onde elas estão crescendo e jogar um ácido especial que vai fazer com que elas se fechem e, com um tempinho, sumam.
Agora, depois que elas já estão mais claras que a sua pele, não tem mais jeito! Infelizmente, as estrias são cicatrizes e, assim como cortes ou incisões, elas vão ficar pra sempre no seu corpo.
Mas enfim, já que estão pedindo dicas de como tratá-las, aqui está uma dica valiosa:
Assim que você as perceber, passe em uma perfumaria e compre alguns óleos de amêndoas e hidratantes bem concentrados.
Óleos e cremes comprados? Então vamos à obra:
- Faça uma massagem (pode apertar de leve mesmo) por todo o local onde elas estão aparecendo. Isso faz com que a pele absorva melhor o óleo e fique mais elástica, fazendo com que as estrias parem de crescer.
- Repita essa massagem no mínimo 3 vezes por dia: ao acordar, depois do banho e antes de deitar para dormir
Paciência! Esse tratamento caseiro leva alguns dias para sumir com essas listras indesejáveis, então não pense que depois da 2ª ou 3ª vez que você fez isso você já vai estar livre delas.



espero que gostem  bejokas 
by : feios na moda