segunda-feira, 6 de agosto de 2012

chega de inrritaçoes



cheega de inrritaçoes na hora de se depilar !!
Pelo encravado, bolinhas e coceiras são reações que podem ocorrer depois de raspar os pelos. Para evitar dor de cabeça – afinal, de que adianta ter a pele lisa e cheia de machucados? -, preparamos um miniguia com dicas de como combater. Diga adeus às irritações!
Foliculite. São aquelas bolinhas vermelhas que parecem espinhas e surgem na região depilada alguns dias depois. É uma inflamação na pele que, além de feia, pode coçar e até doer, dependendo do caso. A boa notícia é que o problema é bem comum e – sim!– tem solução. Antes da depilação, use um esfoliante para desobstruir os poros e ajudar a saída do pelo. Depois, aplique um hidratante suave ou gel próprio, sem álcool, para cuidados após a depilação. Por último, se aparecer alguma bolinha, não esprema e nem cutuque a pele! Pode infeccionar ainda mais. Procure um dermatologista se não elas não sumirem em até cinco dias. (só pra deixar claro eu tenho esse problema , mas é no braço , nao faz muito sentido mas enfim ... )
Manchas. Essas incômodas aparecem em casos de infecção na pele, causada por pelos encravados ou até mesmo por foliculite. Quando há alguma agressão na pele, ela reage produzindo mais pigmentos no local. Para combater esse problema, o indicado é procurar um dermatologista. Provavelmente ele irá receitar um creme clareador ou um peeling. É importante também evitar a exposição ao sol e cortar o mal pela raiz, ou seja: esfoliar a região, para que os pelos não encravem.
Vermelhidão. A pele ficar vermelha logo após a depilação é natural. O que não é normal é a vermelhidão continuar por dias. Se isso acontecer, significa que a pele da região foi lesionada ou sofreu alguma reação alérgica por conta de algum produto. Para evitar, o ideal é sempre manter a região hidratada, porém, livre de cosméticos por pelo menos 12 horas após a depilação.
 espero que gostem , bejin bejin :*