quarta-feira, 1 de agosto de 2012

cabelo : como eu pinto meu cabelo

heey meninas tudo bem ?
Bom hoje vou falar como eu pinto o meu cabelo , muitas pessoas me pergunta o que eu uso , qual é minha tinta , como depois eu faço pra tirar o amarelo , então hoje vou tirar umas duvidas .

Eu uso a tinta AlfaParf 11.11 , custa 17,90 e eu compro em uma perfumaria lá no bairro Planalto . 
uso meio tubo só para retocar a raiz , por causa da progressiva que eu não passo no fio todo , e uso junto com uma oxigenada de 40 volumes  da beira alta ,custa 1,30 reais , e eu uso da seguinte forma : a cada meio tubo  de tinta ,uso uma oxigenada de 90 ml .


eu misturo bem os dois em um recipiente próprio para tinta ,e minha mãe passa só na raiz do meu cabelo (isso mesmo , quem pinta o meu cabelo é minha mãe , e ele não é cabeleireira ) . Deixo agir por 40 minutos e depois lavo com um champo normal e depois com o champo silver , que pode ser de qualquer marca .Esse champo não deixa os cabelos amarelos .
Depois que eu pinto o meu cabelo fica nessa cor :
Essa tinta não resseca o meu cabelo , pelo contrario , deixa ele bem macio , e tem um cheiro forte de erva doce .
Mas como meu cabelo na cor natural é quase loiro , é um tom de castanho bem claro , a tinta descolore mais fácil , se você tem o cabelo escuro deve descolorir com pó descolorante .

o preço dele não passa de 5,00 reais , se encontra em farmácia e perfumarias , o modo de aplicar ele é igual da tinta , só que o tempo de agir é menor , é em torno de 15 minutos , ai depois  de retirar o produto ( não se assuste com o tom que seu cabelo ficou ) você passa a tinta , ai o seu cabelo que é escuro vai chegar nesse tom , se não o seu cabelo vai ficar um amarelo horrível .

Bom espero que tenha gostado , bejin :*